Suporte

News

Publicado em 04/12/2020

absolut technologies: única com dupla certificação CTS-D e CTS-I na América Latina

Certificações AVIXA: elas fazem a diferença no mercado

O mercado de áudio e vídeo profissional é um setor com grande nível de exigência técnica, no qual as empresas mais conceituadas, são reconhecidas pelo seu alto número de certificações dentro de suas equipes. As certificações AVIXA (the Audiovisual and Integrated Experience Association) do programa Certified Technology Specialist™ (CTS®), neste segmento, representam excelência, expertise técnica e comprometimento por parte dos integradores. Além de serem decisivas para o mercado na hora da escolha de um integrador profissional de AV. 

Há mais de 30 anos, a AVIXA tem administrado o programa, reconhecido em todo mundo como a principal credencial dos profissionais da área de áudio e vídeo. Acima desta, mais duas certificações, CTS-D (especialização de design) e CTS-I (especialização de instalação) podem ser conquistadas.

O Senior Av Engineer da absolut technologies, Lucas Sacramento, 35, é mais um dos profissionais do time absolut que já conquistou três certificações CTS. Sendo a única empresa no Brasil com a dupla certificação CTS-D e CTS-I em toda a América Latina. 

Na absolut, há uma forte cultura de investimento em especialização de seus colaboradores. “Absolut sempre incentivou a equipe para desenvolver seus conhecimentos, principalmente em relação às certificações da AVIXA,” conta Lucas Sacramento. Esse investimento reflete diretamente na excelência dos projetos realizados por funcionários mais preparados. 

A absolut é uma verdadeira ranqueadora de certificações CTS na América Latina e seu número de funcionários certificados, comprovam isso. Dos 3 profissionais com dupla certificação (CTS-D, CTS-I) no Brasil, 2 estão na absolut technologies. Dos 4 profissionais com certificação CTS-I no Brasil, 2 estão na absolut. Além disso, dos 4 profissionais com certificação CTS-D no Brasil, 3 estão na absolut. Sendo a absolut também, a primeira empresa a ter uma mulher com CTS na América Latina.

Lucas acredita que a especialização tanto do profissional, quanto o investimento da empresa sobre ela, reflete uma bagagem de conhecimento e diferencial das empresas. “Em primeiro nível,essas certificações refletem uma bagagem de conhecimento. Em outras camadas elas trazem um reconhecimento ao mercado e por muitas vezes, um diferencial da empresa para novos negócios e oportunidades,”, explica Lucas. 

Avixa é uma associação sem fins lucrativos, que produz as feiras InfoComm em todo o mundo, além de co-proprietário da feira Integrated Systems Europe, representando a indústria audiovisual global. Ao mesmo tempo em que se constitui na grande comunidade mundial de apoio aos profissionais audiovisuais.

Saiba mais sobre as certificações CTS no podcast Minutos de Tecnologia

Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos

Solicite um orçamento ou informações sobre nossos produtos e serviços.

Digite seu nome

Digite um e-mail válido

Selecione uma filial