Suporte

Blog

Publicado em 17/04/2020

As 10 principais medidas de segurança para proteger suas reuniões Zoom

A absolut selecionou para você as melhores medidas de segurança para suas conexões online via Zoom

O que você precisa saber para manter suas videoconferências seguras

Ative sua Sala de Espera

Uma das melhores maneiras de proteger suas reuniões é ativar o recurso Sala de Espera do Zoom. Esse recurso fornece uma sala de espera virtual para seus participantes e permite que você admita participantes individuais em sua reunião, a seu critério.

Não use seu ID de reunião pessoal para reuniões públicas


Para reuniões públicas, você deve sempre agendar novas reuniões com IDs de reunião gerados aleatoriamente. Dessa forma, apenas os participantes convidados saberão como participar de sua reunião.

Permita apenas usuários registrados ou verificados pelo domínio


Ao agendar uma reunião, você pode exigir que os participantes se registrem com seu e-mail, nome e perguntas personalizadas. Você pode até personalizar sua página de registro com um banner e um logotipo.

Silencie participantes

Todos nós já estivemos em reuniões em que alguém esquece de silenciar. O zoom permite resolver esse problema com um botão simples para silenciar todos os participantes. Para uma camada adicional de segurança, você também pode desativar a capacidade do participante de ativar o som.

Faça alguém co-host

Você pode promover um participante de reunião confiável para co-host, permitindo-lhe muitos dos mesmos privilégios e recursos de controle disponíveis para o próprio anfitrião da reunião.

Permita que os participantes eliminados retornem ou não

Por padrão, se você remover participantes ou membros do painel do Webinar on-line, eles não poderão voltar a usar o mesmo endereço de e-mail. Agora você pode permitir esse retorno ou não.

Desative a transferência de arquivos 

A transferência de arquivos durante a reunião permite enviar arquivos para outros participantes. Para evitar o envio e recebimento de arquivos indesejados você pode desativar essa opção.

Desabilite o vídeo de algum participante

Por padrão, qualquer participante de uma reunião pode compartilhar vídeo, tela e áudio, mas você pode controlar quem pode compartilhar sua tela, vídeo e áudio no menu de gerenciamento de participantes.

Coloque os participantes em espera

O participante em espera permite que o host interrompa a transmissão de vídeo e áudio para um participante ou mais participantes. Isso permite que outras pessoas continuem a reunião, impedindo temporariamente os participantes que estão em espera de ver e ouvir os outros participantes.

Domine o menu de segurança

Todas as opções de segurança em um único botão, diretamente no menu da reunião. Nesse menu, você terá acesso a inúmeros comandos de maneira rápida e fácil, podendo manuseá-lo em qualquer momento da reunião.

Encontre no Menu de Segurança as opções:

• Bloquear a reunião já iniciada
• Habilitar Sala de Espera
• Remover participantes indesejados
• Permitir ou não que os participantes:
º Façam anotações
º Compartilhem a tela
º Usem o bate-papo
º Renomeiem a si mesmos

Você sabia que pode receber todas essas novidades incluindo nossas Newsletters, diretamente em seu e-mail? 

Basta deixar seu nome e e-mail aqui.

Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos

Solicite um orçamento ou informações sobre nossos produtos e serviços.

Digite seu nome

Digite um e-mail válido

Selecione uma filial