Suporte

News

Publicado em 28/05/2021

Digital Customer Experience

Muito mais do que tecnologia, estamos falando sobre pessoas

Com a velocidade das transformações tecnológicas e o aumento do seu uso em nossa rotina, seja para trabalhar, estudar, socializar ou comprar, o conceito de Digital Customer Experience (DCX) ganhou ainda mais popularidade e importância nos resultados da maioria das empresas. Agora, os clientes não se preocupam em diferenciar suas experiências online das offline: o que importa mesmo são os caminhos, as interações e os relacionamentos usados, que os levam ao seus objetivos finais. 

Ao passo dessa transformação, se tornou imprescindível o uso inteligente das ferramentas tecnológicas, por parte das organizações. O ser humano é o centro e o objetivo que queremos alcançar, portanto, a tecnologia precisa ser ajustada de maneira que suas experiências digitais sejam as mais confortáveis, facilitadoras e dinâmicas possível. 

Diferenciais e benefícios de uma boa experiência:

Podemos dizer que o DCX existe para que seja possível estudar e otimizar o relacionamento e a experiência do cliente em um mundo que está cada dia mais orientado pelas interações online. Uma empresa que investe em DCX conhece seu público, tem maior consistência em suas ações e sabe o que precisa fornecer e de qual maneira deverá fazer isso. 

Um exemplo que podemos dar, é o Showroom Virtual da absolut technologies – Integradora parte do Time GPA Brasil e Portugal, especialista em soluções de áudio e vídeo profissional. A dinâmica acontece toda em formato virtual, fazendo uso durante a apresentação de várias tecnologias que trazem o público para ainda mais perto da marca. O Showroom da absolut é um grande exemplo do uso tecnológico como facilitador de uma boa experiência. 

Além dele, a Sala de Aula Híbrida da absolut, outra solução personalizada, foi pensada a partir da necessidade dos alunos e professores. Combinando soluções, as informações são sintetizadas de forma organizada e dinâmica. O resultado foi uma experiência inovadora e surpreendente. O que é difícil de se encontrar no meio de tantas publicidades que recebemos, a todo momento.

Suporte tecnológico:

O suporte tecnológico é fundamental para a criação de uma estratégia de DCX. Uma infraestrutura adequada, com soluções como plataformas de colaboração, sistemas de automação e suportes de TI, possibilitam que o foco seja totalmente direcionado para o desenvolvimento das novas experiências do cliente. Essas soluções tecnológicas integradas aos processos internos, dão ainda mais rapidez e otimização para os setores responsáveis pelo desenvolvimento da DCX.

A importância de uma boa experiência:

É preciso ter em mente que, assim como muitos conceitos e estratégias, não existe uma fórmula única para começar a empreender ações relacionadas ao conceito de digital customer experience. Afinal, cada empresa é única, contando com características e detalhes que são distintos. Além de que existem diversas particularidades de cada mercado de atuação. 

Além disso, quando se trata de experiência do cliente, é preciso saber muito bem quais são os seus desafios, as suas demandas, as suas dores, além de muitos outros pontos importantes. Desse modo, ficará bem mais claro como será possível desenhar processos baseados em digital customer experience que sejam efetivos. 

Visite nosso Showroom Virtual e nossa Sala de Aula Híbrida! Marque agora mesmo um horário: info@abs-tech.com ou pelos telefones: SP (11) 2691-5113 | RJ (21) 2220-7740 | BA (71) 2103-5113. 

Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos

Solicite um orçamento ou informações sobre nossos produtos e serviços.

Digite seu nome

Digite um e-mail válido

Selecione uma filial