Suporte

News

Publicado em 05/02/2021

Trabalho híbrido

Essencial para o presente e futuro do trabalho

A pandemia do novo Coronavírus, somada a uma série de acontecimentos socioeconômicos, trouxeram transformações significativas a todos; mas 2020 ficará na memória também com mudanças positivas.

No mundo corporativo por exemplo, segundo o Guia Salarial Robert Half 2021, 62% dos executivos entrevistados na pesquisa, aprovam o trabalho remoto e tiveram experiência positiva durante a pandemia. Outro dado interessante de observar é que 74% dos empregadores apoiam adotar um modelo de trabalho híbrido, ou seja, parte home office e parte no escritório.

Esse “caminho do meio” está totalmente atrelado às tecnologias de videoconferência, colaboração e interoperabilidade. Com novas possibilidades de investimento e expansão, o hibridismo trouxe às organizações uma nova mentalidade: o engajamento ao trabalho ultrapassa os espaços físicos da empresa e os colaboradores ganham ainda mais autonomia e flexibilidade nas suas atividades. Grande parte dos profissionais mencionam um ganho de qualidade de vida com o ganho de tempo perdido antes no trânsito ou viagens a trabalho.

Os ambientes híbridos de reunião, unem pessoas e equipes independentemente de onde estejam e promovem infinitas possibilidades de comunicação e colaboração. Eles são feitos a partir de soluções de videoconferência hospedados na nuvem como, Microsoft Teams, Google Meet e Zoom, ou de sistemas tradicionais como Cisco e Poly, que através da interoperabilidade feita pela Pexip, conecta toda a tecnologia de videoconferência em uma única solução.

Nesses novos tempos, o que prevalece é o local onde as pessoas se sentem mais produtivas, criativas e felizes, um ganho sem dúvida na forma de ver e vivenciar o trabalho. E a tecnologia entra neste caso, como maior aliada.

Cadastre-se para receber nossos conteúdos exclusivos

Solicite um orçamento ou informações sobre nossos produtos e serviços.

Digite seu nome

Digite um e-mail válido

Selecione uma filial